O Aulão Solidário é uma ação benificente para auxilio às vitimas das enchentes que estão atualmente ocorrendo no Estado do Rio Grande do Sul.
A proposta é simples: 100% do valor arrecadado será revertido em doações. E, enquanto isso, você transforma sua doação em conhecimento ao adquirir um dos nossos melhores aulões.
Sua doação será direcenioada ao acolhimento dos refugiados que estão na Igreja Nossa Senhora das Dores no Centro Histórico de Porto Alegre (uma das regiões mais afetadas).
Veja abaixo tudo que você vai receber no Aulão:
O Psicologia das Cores II vai mergulhar fundo no estudo das cores enquanto não somente um fenômeno físico, mas principalmente como um fenômeno psicológico, uma verdadeira linguagem capaz de transmitir emoções, influenciar percepções e ações e transformar a forma como interagimos com nossa imagem e com os outros.
Mais do que somente informação, a Psicologia das Cores é um conhecimento que pode e deve ser aplicado no dia a dia, desde a escolha das peças de vestuário, a itens de decoração, a elaboração de estratégias de imagem e ainda no âmbito profissional - enfim, em todas as escolhas que envolvem cores, a Psicologia das Cores se faz presente.
Como vocês bem sabem, o objetivo do aulão é entregar muito conhecimento de forma acessível.
Também abordaremos neste aulão um dos conteúdos mais pedidos nos box de perguntas: a relação entre as cartelas de coloração pessoal e os Temperamentos / Características de Personalidade.
São ao todo 3 horas de puro conteúdo onde abordaremos os seguintes tópicos:
Introdução a Psicologia das Cores (Eva Heller);
Simbologia das Cores e como elas afetam nossa razão e emoção;
Entendendo as Dimensões das Cores (Teoria de Munsell);
As Cores como Fenômeno Psicológico (Goethe x Newton);
A Lógica do Círculo Cromático (Bauhaus);
As Harmonias Cromáticas como Estratégia Psicológica de Imagem;
As 12 Cartelas de Coloração na Natureza;
As Cartelas e os Temperamentos/Características de Personalidade;
As cores fazem parte do nosso dia a dia, é impossível passar um dia sequer sem se relacionar com elas, sem ser afetado por elas. E quanto mais aprendermos a falar a linguagem das cores, melhor conseguiremos entender a nós mesmas, aos outros e a realidade.