Oferecido por: Descomplica_Anatomiathayssafisio@hotmail.com
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) sempre foi um grande desafio para os profissionais que atuam com crianças que possuem esse distúrbio, especialmente para os fonoaudiólogos, devido à sua responsabilidade no campo da comunicação humana.
O desenvolvimento da linguagem segue fases bem estabelecidas. A fala envolve um ajuste complexo do sistema anatomofisiológico, por meio do qual os sons são gerados: pulmões, laringe, cavidade oral, lábios, palato e cavidade nasal. Além disso, do ponto de vista fisiológico, a linguagem depende do crescimento de áreas específicas do cérebro que suportam a comunicação verbal. E é justamente a comunicação um dos maiores déficits associados ao TEA, sendo o foco central deste estudo.
Neste eBook, você encontrará uma análise detalhada sobre o uso do PECS (Picture Exchange Communication System) no desenvolvimento da comunicação em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O conteúdo explora as etapas de implementação do PECS, destacando sua eficácia, acessibilidade e impacto positivo no aprendizado de habilidades verbais e na inclusão social.