O Reembolso Médico tem se mostrado nos últimos anos a única alternativa saudável para a sobrevivência dos consultórios médicos. Apesar disso, as operadoras dificultam ao máximo a sua utilização pelos pacientes. Cabe aos serviços médicos (consultórios, clínicas, hospitais dia, laboratórios) e suas secretárias a facilitação desse processo burocrático para que o paciente não deixe de utilizá-lo. Se o consultório não faz a papelada necessária, ou fornece papelada errada, o reembolso para o paciente atrasa, e pode interferir no prazo e valor de recebimento. Por isso, a secretária, fiel escudeira, deve entender o processo de cada seguradora e facilitar para o paciente.
Para as clínicas: capacite seu funcionário e, melhorando o fluxo do seu consultório, aumente seu faturamento!
Para as pessoas buscando oportunidade de trabalho: Capacite-se e ofereça o que seu concorrente não sabe. Faça seu networking. Conheça pessoas que estão na área e podem indicar serviços.
Para o médico:Treine seu braço direito para te ajudar no que você precisa. Muitos médicos já vieram fazer este curso, e estamos de portas abertas, mas temos que alertar que o curso é para a secretária/gestora. Para o médico gestor, é necessário planejamento estratégico do reembolso médico, e recomendamos o curso online de reembolso médico para médicos, que é completo nesse sentido.