PREÇO EM PROMOÇÃO - APROVEITE FAZER A INSCRIÇÃO AGORA MESMO! --OBJETIVO: Este curso é destinado a todos quantos querem fazer a nutrição e adubação das plantas dentro do sistema agroecológico e orgânico. As recomendações estão dentro dos princípios e normas da Produção Orgânica. Também temos o objetivo de apresentar os procedimentos para a produção de adubos orgânicos, como compostos e biofertilizantes.
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO CURSO: A metodologia de capacitação será de apresentação de vídeos aulas, textos aulas e farto material para consulta. Orientação prática para que qualquer pessoa prepare o próprio adubo sólido ou líquido. Para o aproveitamento de todas as fontes de matéria orgânica, ensina produzir adubos orgânicos, como compostos orgânicos e biofertilizantes. Traz capitulo sobre como fazer a adubação verde e a criação de minhocas (produção de húmus).
CONTEÚDO DO CURSO: Contém receitas práticas e simples para o preparo de compostos orgânicos (volumosos, bokashi, Boyodo) e biofertilizantes (Agrobio, Supermagro e outros). É um curso com linguagem simples, que permite que qualquer pessoa aprenda a preparar adubos orgânicos, utilizando todo material orgânico disponível, como restos vegetais, estercos animais, bagaço, serragem de madeira, palhas. Torne-se produtor do seu próprio adubo e economize e tenha mais saúde.
PÚBLICO ALVO: Qualquer pessoa interessada em produzir adubos naturais e orgânicos para substituir os adubos químicos numa agricultura ecológica e orgânica. Aqueles que produzem alimentos convencionais, querem deixar os adubos químicos e querem promover o enquadramento e conversão para o sistema orgânico.
Empresas, técnicos ou produtores que atuam na produção orgânica, porém não tem conhecimentos completos sobre o processo de nutrição e adubação no sistema orgânico.
Empresas, profissionais e produtores que tem o desejo de aproveitar seus recursos naturais ou industriais de matéria orgânica para a comercialização aos agricultores.
Profissionais ou estudantes que desejam ter uma ampla capacitação no sistema orgânico, como forma de especialização, e desejam ter um certificado de comprovação.
Técnicos, professores e outros profissionais que trabalham no ensino e extensão rural, assim como na orientação técnica a produtores rurais
Não é necessário nenhuma experiência prática na agricultura para a participação neste curso. Dessa forma, qualquer pessoa poderá participar, sem ter a exigência de realizar provas ou avaliações.
O participante do curso deverá escrever para o professor Silvio Roberto Penteado (silviorpenteado@gmail.com) e receberá gratuitamente um programa para cálculo de adubação simplificado pelo computador. Com a análise de solo, o aluno poderá determinar a quantidade de nutrientes, (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, boro e demais elementos) e a matéria orgânica por hectare.