PREÇO EM PROMOÇÃO - APROVEITE FAZER A INSCRIÇÃO AGORA MESMO! --OBJETIVO: Apresentar os defensivos e procedimentos para proteção das plantas num cultivo ecológico e orgânico. Mostrar como poderá ser produzido defensivos naturais e alternativos pelo produtor de forma simples e prática, com baixo custo. Os defensivos alternativos naturais são produtos aceitos pelo Sistema de Produção Orgânica, uma vez que tem baixo efeito residual, sem afetar o homem e a natureza.
PÚBLICO ALVO: Este é um trabalho de extensão rural, com o objetivo de capacitar e orientar técnicos e produtores e demais pessoas interessadas, que desejam conhecer como é feita a proteção das plantas, no combate a pragas e doenças no sistema orgânico, assim como a produção de defensivos alternativos e naturais.
Orientar na quantidades e dosagens dos defensivos naturais para as principais pragas e doenças das plantas comerciais.
ORIENTAÇÕES PRÁTICAS: Orientar na execução das formas de produção de defensivos fertiprotetores numa propriedade rural, como: A) Calda Bordalesa. B) Calda Viçosa e C) Calda Sulfocálcica, assim como as recomendações de emprego em termos de dosagens e culturas beneficiadas.
Apresentar todos os defensivos agrícolas que estão dentro dos padrões exigidos pela legislação orgânica para que uma unidade agrícola esteja enquadrada nas normas orgânicas.
Apresentar receitas de dezenas de defensivos naturais, obtidos de plantas. que poderão ser utilizados nos cultivos ecológicos e orgânicos. Fornecer informações sobre os processos que aumentam a resistência das plantas, como a Teoria da Trofobiose.
Disponibilizar informações e artigos técnicos do professor e de outras fontes, para enriquecer o conhecimento da matéria apresentada no curso.
CONTEÚDO: Estruturas apresentadas para a produção de defensivos alternativos e naturais: Contém mais de 100 receitas e métodos de simples preparo. Indicações de produtos para o combate ecológico às pragas e doenças. Armadilhas e iscas práticas para pragas, produção de caldas fertiprotetoras: bordalesa, sulfocálcica e viçosa, fosfitos, fitoalexinas, preparo de biofertilizantes, controle biológico, uso de produtos orgânicos e naturais: ostra, terra diatomáceas, sabão, cal, leite, cinzas, ácido pirolenhoso, urina de vaca, etc. Dezenas de plantas defensivas. Muitas ilustrações das principais pragas e doenças das plantas.