Quando nos tornamos mães, nossas prioridades mudam. Eu sei, eu passei por isso quando tive minhas filhas! Elas são gêmeas e acho que você consegue imaginar toda a revolução que a chegada de um bebê causa, multiplicada por dois, não é mesmo?
É natural que coloquemos nossos filhos em primeiro lugar, mas será que nos damos conta do custo disso para nós mesmas? Muitas vezes, acabamos esquecendo que também somos pessoas, com necessidades físicas, emocionais e mentais.
O jogo virou quando eu entendi que:
Autocuidado não é egoísmo, nem luxo. É o maior ato de amor que você pode oferecer ao seu filho.
Ao cuidar de si, você se torna uma mãe mais equilibrada, paciente e amorosa. Quando você coloca o autocuidado como prioridade, está ensinando à sua criança que ela também merece cuidar de si mesma no futuro.
Ao longo deste e-book, compartilho com você algumas situações baseadas em relatos do que já vivi, de mães que já atendi, bem como em conversas com o público do Instagram e das minhas amigas que também são mães. Estas narrativas visam ilustrar de forma prática como pequenas mudanças podem impactar positivamente a rotina e transformar a relação com sua família!