Conhecimento atualizado e aprofundado para profissionais de saúde que atuam em vacinação. Cada um dos calendários é explicado detalhadamente contemplando as vacinas recomendadas, as nomenclaturas usadas para descrevê-las, intervalos ideais e como orientar em caso de atraso vacinal. O aluno aprende a recomendar as vacinas indicadas para cada público (criança, adolescente, adulto, gestante, idoso e situações especiais), no atendimento na rede pública e em estabelecimentos privados. Neste curso, as diferenças entre as recomendações dos sistemas público e privado ficam bastante esclarecidas. Por 365 dias, o aluno matriculado tem direito a:
Mais de 70 videoaulas sobre: calendários de vacinação para criança, adolescente, adulto, gestante, idoso, pacientes especiais e ocupacional (abordagem para atendimento no sistema público e privado de saúde); intervalos vacinais; intercambialidade, esquemas de doses diferenciados, vacinas contra Covid-19, análise de demanda vacinal e prevenção de erros e eventos adversos.
Videoaulas que serão incluídas ao longo do ano sempre que houver atualização nas recomendações de fabricantes de vacinas e mudanças nas recomendações de vacinação no PNI (Programa Nacional de Imunização) e sociedade médicas.
Materiais de apoio como slides das videoaulas, manuais, notas técnicas, calendários das sociedades médicas e SUS (TODOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD).
Este curso tem como propósito atualizar profissionais de saúde sobre o tema Vacinação. Segundo o artigo décimo da resolução 654 do Conselho Federal de Farmácia, publicada em 2018, “recomenda-se que o farmacêutico realize, no mínimo, atualização anual relativa aos conteúdos teóricos afins ao serviço de vacinação pelo farmacêutico e ao Programa Nacional de Imunização”. Segundo o artigo nono da RDC 197 (Anvisa), "profissionais envolvidos nos processos de vacinação devem ser periodicamente capacitados". A participação neste curso não torna farmacêuticos aptos (ou habilitados) para atuação em serviço de vacinação humana.