Oferecido por: Ana Paula Padilha Cauzzoanacauzzo@historiasdesonhos.com
Genuinamente brasileiro e mineiro, esse artista teve uma vida difícil na infância, pois veio de uma família financeiramente sem privilégios. Ele sofreu juntamente com seus pais e irmãos muitas restrições, a vida foi de muitas lutas, no entanto, mesmo ali em meio a simplicidade já ouvia seu pai tocar violão, lhes faltavam outras coisas, menos o violão.

O menino aos cinco anos de idade, no seu dia a dia tinha a música bem presente, pois foi através do seu pai que Airton despertou a veia artística, parte principal de seu DNA, sendo a música como sua companhia até os dias de hoje, e seu violão o fiel e inseparável parceiro.

Seu nome artístico Airton Cruz é parte do seu nome pessoal, ele tem amor à arte, gosta da naturalidade, não abre mão de ser transparente. E seus traços autorais são extremamente marcados por uma poesia que transborda letra e melodia.

Compromissado com o que faz, diz não se vender por nada, nem mesmo para ter reconhecimento ou fama. Tem autenticidade, muita personalidade musical e, exatamente por isso, este é o traço que o define como profissional. Ama fazer músicas que agradem primeiro a sua pessoa. Não é cópia, isso faz dele um compositor diferenciado.