Oferecido por: INOVA CONSULTORIA E INOVACAOandre.rodrigues@ecossistemainova.com
O que vou aprender aqui
O foco aqui é no erro. Deixei dessa forma, para que a gente desde já desmistifique e naturalize o erro. Você e todo mundo já errou muito, e vai errar muito na vida! O importante é a lição, o aprendizado que tiramos dos erros. Por isso quero dividir com vocês os 9 maiores erros que já vi serem cometidos em uma decisão financeira. Quero que, com o erro do outro, você aprenda e tome melhores decisões financeiras!

Aqui estão os 9 maiores erros que já vi serem cometidos em uma decisão financeira, e que quero que você não cometa mais:
1. Não ter coragem (e método) para repensar suas decisões
2. Não olhar o todo
3. Não decidir nada, esperando que tudo se resolverá sozinho
4. Levar em conta os investimentos anteriores - o conceito de Sunk Cost
5. Não fazer análise de sensibilidade
6. Não levar em conta os aspectos não-financeiros
7. Não entender o custo de oportunidade
8. Não entender a diferença entre Margem, Lucro e "Dinheiro no Bolso"
9. Não usar o poder dos "nudges" para tomar uma decisão

Além disso, quero fechar o curso com uma discussão de futuro. Para onde Finanças está indo? Existe salvação para o Capitalismo como está hoje? E como poderá ser o futuro de Finanças utilizando a Inteligência Artificial?
Espero você lá!

O Curso
Exemplo:
Neste curso compartilho a experiência de 14 anos que tive, tanto em uma grande multinacional envolvido em grandes decisões de investimento em manufatura como em decisões menores aconselhando empreendedores a tomarem melhores decisões financeiras para seu negócio. Quero que você saia munido de conceitos que te fará acertar mais em suas decisões financeiras, e aprender a avaliar os erros e corajosamente reavaliar suas decisões.

Duração Total: 8 – 10 horas
- Vídeos: 2h (10 aulas)
- Leituras e materiais extras para aprofundamento: 4h a 5h (10 vídeos e 5 leituras)
- Exercícios de reflexão: de 1h a 2h (3 exercícios)
- Quiz final para certificação: 1h (10 questões)

Requisitos: O curso não exige nenhum pré-requisito de formação ou área de atuação.
Para quem é indicado: Para profissionais não-financeiros que desejam melhorar seu conhecimento em Finanças, e queiram melhorar a qualidade de suas decisões financeiras. Para pessoas comuns, autodidatas que queiram aplicar esses conceitos no seu cotidiano.

Para quem não é indicado: para profissionais que buscam conhecimento avançado de Finanças, que já possuam entendimento intermediário de Finanças.

Língua do curso: Português (Material extra eventualmente em inglês)