Com uma linguagem informal e leve, o livro aborda temas de extrema relevância sobre filosofia existencial e espiritualidade. O autor combina a nata do pensamento ocidental com sua experiência pessoal de anos de vivência com o conhecimento dos Vedas da Índia milenar, onde pesquisou nas fontes primárias.
É um livro de autoajuda? Mais do que isso, de autorrealização
Sobre o autor:
Purushatraya Swami, nascido em 1945, é natural do Rio de Janeiro, cursou a Escola Naval e formou-se em administração. Aos 24 anos, despertou um grande interesse sobre o pensamento oriental e, seis anos mais tarde, decidiu ingressar na vida monástica.
Em 1985, em Mayapur, Índia, berço da sabedoria védica, foi iniciado na ordem renunciada de vida, sannyasa, recebendo o título de Swami e sendo reconhecido como mestre em bhakti-yoga.
É discípulo direto de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (Acarya - Fundador da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna, criada com o objetivo de disseminar a consciência de Krishna pelo mundo). Por sete anos, morou na Índia, dedicando-se ao estudo e ensino de filosofias comparadas e sânscrito.
É reconhecido palestrante e autor de diversos livros, tendo visitado todos os continentes difundindo o conhecimento milenar dos vedas. Hoje, reside novamente no Brasil, onde coordena o projeto espiritualista/ecológico da ecovila Goura Vrindávana, em Paraty-RJ, e idealizador do Instituto Paramatma de Filosofia e Espiritualidade Aplicada.uma