O arquétipo do Grande Pai pertence ao reino da luz e do espírito. Ele é a personificação do princípio masculino da consciência simbolizado pela região solar superior do céu, de onde vem o vento, que sempre foi o símbolo do espírito em oposição à matéria.
Sol e chuva representam igualmente o princípio masculino como forças fertilizantes que impregnam a terra receptiva. Imagens de perfuração e penetração, como falo, faca, lança, flecha e raio, todas pertencem ao pai espiritual. Penas, pássaros, aviões e tudo o que se refere a voar ou altura fazem parte deste complexo de símbolos que enfatiza os reinos celestes superiores. Além disso, todas as imagens que envolvem luz e iluminação pertencem ao princípio masculino, em oposição à escuridão terrena da grande mãe. A iluminação do semblante, coroas, halos e brilho deslumbrante de todos os tipos são aspectos do simbolismo solar masculino.
Este curso vai te ajudar a entender seu amor, sua carência e sua raiva pelo Pai. Faremos diversos exercícios para trazer para a vida pessoal o sentido, a presença e a ausência da figura paterna. Compreender de dentro para fora para curar, superar e alcançar esse símbolo tão importante para o desenvolvimento pessoal e profissional.